Buscar

Reviravolta: polícia acha vestígio de sangue na casa de idosa enterrada no quintal pela filha

Filha disse que mãe morreu de causas naturais

Cb image default
Divulgação

Com uma nova informação, o caso da idosa Helena Chagas Costa de 77 anos, que foi enterrada no quintal de sua residência pela filha, uma técnica de enfermagem, tem novo rumo já que a polícia teria encontrado vestígios de sangue em um dos cômodos da casa.

O corpo da idosa foi encontrado em outubro do ano passado enterrado no quintal de sua casa, em Três Lagoas –. Foi feita exumação do corpo, que não apresentou sinais de violência.

Agora, com as novas evidências, o delegado que cuida do caso Marcílio Ferreira Leite já encaminhou o inquérito com as novas informações ao poder judiciário, segundo o site JP News. O material coletado na casa foi encaminhado para análise em Campo Grande e segundo o delegado, “com o resultado saberemos se dona Helena morreu de causas naturais ou de violência”.

A técnica de enfermagem está presa no presídio feminino da cidade. Quando foi detida, em depoimento a filha da idosa contou que enterrou a mãe no quintal de casa para ficar perto dela, e que não queria passar pelo processo doloroso do sepultamento.

A técnica de enfermagem disse não saber os motivos da causa da morte da mãe, e que não tem acesso a nenhum benefício da idosa. Ainda em depoimento, a mulher contou que um dia antes da morte de Helena, a idosa se alimentou normalmente e foi se deitar, e só no dia seguinte percebeu que a mãe estava morta.

Segundo o MP uma investigação foi aberta por maus-tratos contra a técnica de enfermagem, já que havia denúncias de que ela maltratava a idosa, que teve o corpo encontrado enterrado no quintal de casa. A vítima havia desaparecido, no dia 2 de outubro de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.