Publicado em 21/01/2020 às 09:05, Atualizado em 21/01/2020 às 13:06

Sexo “no Facebook” vira tentativa de extorsão e vítima procura polícia

Morador do Jardim Parati realizou chamada de vídeo com desconhecida que ameaçou expor imagens na internet

Campo Grande News,
Cb image default

Fachada da Depac Cepol, onde vítima procurou a polícia para registrar a ocorrência (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Morador do Jardim Parati em Campo Grande de 46 anos procurou a polícia depois de sofrer tentativa de extorsão ao realizar chamada de vídeo, sem roupa, pela rede social Facebook. À polícia, contou que a mulher com quem “conversava” ameaçou expor as imagens do vídeo na internet se ele não depositasse R$ 10 mil.

O registro policial afirma que durante a tarde segunda-feira (20) recebeu solicitação de conversa, pelo messenger, com a autora que acusa de extorsão. Ele aceitou a solicitação, segundo o boletim e afirma que em seguida começou a receber mensagens.

Conforme o boletim de ocorrência, o perfil virtual em questão “passou a se insinuar e ficar sem roupa, solicitando que a vítima também ficasse sem roupa”. O boletim afirma que ele atendeu ao pedido e "interagiu com a pessoa que se apresentava no vídeo”. A conversa então, foi encerrada e o perfil passou a exigir dinheiro em troca da preservação da imagem.

Aos policiais, ele afirma que o perfil da rede social pediu depósito de R$ 10 mil para não espalhar pela internet o vídeo e as capturas de tela. Ele ainda contou ser casado e que a esposa, também pelo Facebook, foi extorquida para que a autora não espalhasse as fotos do marido.

Ele procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para registrar a ocorrência e disse que pode fornecer as capturas de tela à polícia.