Publicado em 26/12/2018 às 08:08, Atualizado em 26/12/2018 às 11:17

Só em 2018, polícia registrou mais de 1.640 estupros em Mato Grosso do Sul

Último caso registrado em Sidrolândia, um homem de 52 anos foi preso suspeito de estuprar menina de 7 anos e ameaçar de morte a mãe dela

Redação com Dayene Paz , Midiamax
Cb image default

Suspeito de estupro preso em Sidrolândia

(Foto: Divulgação/ PM)

Em 2018 já foram registrados 1.643 estupros em Mato Grosso do Sul, 522 só em Campo Grande. São cerca de quatro casos por dia no Estado, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp).

Mesmo sendo menor que o ano passado, que registrou 1.780 casos de estupro, 550 na Capital, de acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) Joilce Silveira, os dados ainda são alarmantes.

“Infelizmente, é um número alarmante ainda, precisamos divulgar a prevenção, para que as mulheres sempre estejam atentas e assim podemos diminuir esse número”, alerta a delegada.

Este ano, só te tentativas de estupro foram 114 ocorrências, 19 em Campo Grande. “É necessário que a mulher sempre evite andar sozinha, tentar voltar dos lugares sempre com alguém, principalmente se for à noite”, alerta Joilce.

Também, de acordo com a polícia, a vítima não deve ter vergonha da denúncia. “A vítima precisa desabafar, contar para alguém, é importante divulgar que a gente aceita denúncia de terceiros”, afirma a delegada. “Aumentaram casos de algumas jovens que acabam bebendo muito em festas e são abusadas, elas não devem se sentir culpadas por isso. Mesmo estando sob efeito de álcool, a partir do momento que ela não quer, ela não é obrigada”, finaliza Joilce.

ÚLTIMOS CASOS ESTUPRO EM SIDROLÂNDIA