Buscar

Suspeito de assassinar PM morreu ao tentar pular prédio de quatro andares na fuga

Cabo da PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), levou um tiro no abdômen e morreu. Caso aconteceu no bairro Jardim São Manoel, em Santos (SP).

Cb image default

Policial do BAEP morre durante ação em Santos, SP — Foto: g1 Santos

Um homem, de 33 anos, morreu após cair do 4º andar de um prédio para fugir da Polícia Militar em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, ele atirou contra dois policiais, sendo que um morreu e o outro foi socorrido e internado na Santa Casa de Santos.

O cabo da PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), levou um tiro no abdômen e morreu após o confronto de quarta-feira (7). Ele e o colega atendiam a uma denúncia de tráfico de drogas na Rua João Carlos de Azevedo, no bairro Jardim São Manoel, quando, de acordo com o boletim de ocorrência, foram recebidos a tiros.

Na noite do mesmo dia, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou a instalação de uma base da SSP no município. A medida, segundo ele, visa reforçar a atuação para a identificação e prisão dos criminosos que mataram os policiais.

Denúncia e morte

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais atendiam a uma denúncia de tráfico de drogas. Após terem subido quatro andares de um prédio, eles abordaram um homem em atitude suspeita, momento em que o comparsa dele, teria aparecido e disparou contra os policiais.

Na imagem, obtida pelo g1, é possível ver ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros no bairro (veja acima). Os dois PMs e um dos suspeitos foram atingidos e levados a Santa Casa de Santos. O segundo suspeito se jogou do prédio e morreu no local.

Depois que o socorro foi prestado, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram mochilas recheadas de drogas, como lança-perfume, maconha, skunk e cocaína com a dupla.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.