Buscar

Suspeito de estuprar filha e enteada é encaminhado para DERF

O autor passava açúcar no órgão genital dele e das meninas (Foto: Karla Machado)

O suspeito de estuprar duas meninas no bairro Caiçara, em Campo Grande, foi transferido na tarde desta quinta-feira (18) para a DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança), o homem estuprou a enteada de 12 anos e a filha de 10 anos durante dois anos. Se for condenado pelo crime, ele deve pegar até 15 anos de reclusão por cada um dos abusos.

O caso veio à tona no dia 25 de maio, quando a adolescente contou ao avô sobre os abusos. A vítima disse ao avô que na noite anterior o padrasto teria cometido mais uma agressão contra as meninas.

De acordo com o delegado, o avô procurou um vizinho, que é policial e contou o que se passava na casa. O agente orientou a procurar a DEPCA para fazer a denúncia. As duas meninas foram encaminhadas para a delegacia e contaram como aconteciam os abusos.

Segundo o depoimento das crianças, o suspeito abusava das meninas há dois anos. As crianças contaram que o autor costumava passar açúcar no órgão genital dele e obrigava a enteada e a filha a fazerem sexo oral com ele. Em seguida, ele passava açúcar no órgão genital das meninas e fazia sexo oral nas crianças.

A enteada do suspeito afirmou ao delegado que nos primeiros abusos havia contado a mãe, que por sua vez, questionou o marido, mas este acabou agredindo a mulher.

As duas crianças contaram que eram ameaçadas pelo homem. Se contassem para alguém sobre os abusos, ele iria dar uma surra nas meninas e na mãe das crianças, e chegou a afirmar para as vítimas que mataria a mulher.

Segundo o delegado, a mãe desconfiava dos abusos, mas preferiu não investigar. Ela se separou assim que o avô confirmou os estupros. Após a denúncia, Lauretto acionou o Conselho Tutelar Centro que encaminhou as meninas para um abrigo.

Paulo Sérgio explicou que o caso não foi em flagrante e que aguardava o mandado de prisão. O autor foi preso na madrugada de hoje na casa do pai dele, na região do Caiçara e deve aguardar na DERF a transferência para uma unidade da Agepen.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.