Buscar

Suspeito de execução no Colúmbia é réu por outro assassinato há quase 3 anos

Leandro Rojas é procurado como suspeito de matar Leonan por ciúmes da namorada; caso é apurado

Cb image default

Casa de muro branco, onde aconteceu homicídio de Leonan, no Jardim Colúmbia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Leandro Rojas de Souza, de 30 anos, suspeito de pular o muro de uma casa e executar a tiros Leonan Gabriel Barros Castilho, 26, na madrugada desta segunda-feira (29), no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, é réu por outro homicídio. Em 2021, também matou Jeferson Souza Pereira, de 34 anos, em crime que foi filmado por câmeras de segurança.

O assassinato de Jeferson aconteceu no dia 25 de agosto de 2021, na Rua Salinas, no Jardim Presidente. Ele teria discutido com a esposa em um bar próximo do local do assassinato. Homens que estavam no local acabaram intervindo na briga e o casal decidiu ir embora. Quando a vítima chegava em casa com a namorada, o suspeito chegou em motocicleta e efetuou os disparos que acertaram o carro.

Jeferson ainda conseguiu percorrer cinco quadras com o carro em marcha a ré, na tentativa de escapar da emboscada. Ainda de acordo com uma testemunha, ele continuou perseguido pelo motociclista, que conseguiu alcançá-lo e acertar vários tiros, sendo quatro no abdômen e tórax, além de um em cada braço. Após os disparos, Jeferson ficou caído na calçada, onde morreu.

Poucos dias após o crime, Leandro Rojas se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde confessou o crime. Acompanhado do advogado, também apresentou a arma utilizada para matar Jeferson. Ele alegou que no estabelecimento a vítima agrediu o pai do autor, o que motivou o assassinato. Leandro foi indiciado por homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e, após ouvido, foi liberado para responder o procedimento em liberdade, já que não estava em situação de flagrante.

Já no dia 14 de setembro de 2021, Leandro acabou preso, mas por outro crime, de favorecimento pessoal. Foi flagrado tentando levar um foragido para o Paraguai após ser abordado pela Polícia Militar, que fazia diligências na BR-060, em Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Em um veículo Hyundai I30, Leandro levava Rodrigo Pereira do Vale, foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Ele disse que pretendia fugir para a fronteira. Leandro contou que saiu de Campo Grande, passou por Terenos, cidade em que foi contratado por um desconhecido para levar Rodrigo até Bela Vista, cidade na fronteira com o Paraguai.

Leandro também informou aos policiais que cometeu um homicídio na Capital e admitiu que não poderia ter deixado a cidade sem autorização. Na ocasião, os dois foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil. Além dos casos listados, Leandro Rojas também tem passagens por ameaça e receptação.

Execução no Colúmbia - Leandro é apontado como suspeito de matar Leonan Gabriel Barros Castilho, de 26 anos, com oito tiros que atingiram o braço e pescoço. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29), no Jardim Colúmbia, na Capital. 

Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, Leonan estava na casa do amigo quando aconteceu o crime. A vítima morava na mesma rua, a poucos metros do amigo. Já Leandro não era morador do bairro, mas estava na casa da namorada. Durante a madrugada, Leandro pulou o muro, foi até a sala e disparou contra a vítima.

Leonan também tem ficha criminal, por tráfico de drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.