Buscar

Suspeito de matar esposa e incendiar carro estava com a companheira há 20 anos

Ocorrência aponta que Mauro Lucio de Souza passou o dia bebendo antes de matar esposa

Cb image default

Cleonice e Mauro aparentavam boa relação nas redes sociais - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mauro Lucio da Silva, de 50 anos, e Cleonice Mira Freire da Silva, de 50 anos, estavam juntos há 20 anos como casal. O homem é suspeito de matar a companheira e incendiar casa e automóveis da família. Cleonice foi encontrada morta no quarto da residência do casal, em assentamento rural de Ponta Porã (MS), e Mauro carbonizado dentro de porta-malas de carro.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O boletim de ocorrência aponta que Mauro passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas, enquanto Cleonice estava na casa da irmã. O casal residia no distrito Itamarati (MS). Durante à noite, a vítima retornou para a residência. Cerca de 40 minutos depois, vizinhos avistaram fogo no local e avisaram familiares de Cleonice.

A irmã da vítima foi até a zona rural acompanhada do marido e mais pessoas. A porta estava trancada e muita fumaça saía da residência. Arrombaram o local e foram direto para cozinha, onde a concentração do fogo estava mais forte.

Após conterem o incêndio, notaram o fogão e cadeiras totalmente destruídos e foram para o quarto do casal, onde encontraram Cleonice caída com ferimento na cabeça e muito sangue pelo local. Ainda, pilha de roupas estava em cima do corpo da mulher.

Aos fundos da residência, avistaram a garagem e veículos, um carro e uma moto, em chamas. Os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros que, após apagarem o incêndio, encontraram Mauro Lucio carbonizado no porta-malas no carro. A suspeita é de que o homem tenha matado a ex-companheira e ateado fogo no local.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Cleonice expressam tristeza pelo ocorrido. Publicação da filha aponta momentos de felicidade anteriores ao crime. “O que me conforta um pouco foi o sorriso que vi ontem, a conversa que tivemos”, publicou. “Oh, minha vizinha Cléo. Que Deus te tenha ao seu lado”, comentou amiga da vítima.

30º feminicídio - Cleonice é o 30º caso registrado de feminicídio em Mato Grosso do Sul. Anterior a ela, a 477 quilômetros de Ponta Porã, em São Gabriel do Oeste (MS), Rafael Rocha de Moraes, de 21 anos, matou a ex-companheira Rebeca França Antônio, de 20 anos, a facadas após discussão pela criação dos filhos.

Rafael e Rebeca ficaram juntos por quatro anos e haviam se separado há cerca de 30 dias. No dia do crime, o assassino confesso foi até a residência da jovem, no bairro Fênix, e desferiu diversos golpes fatais na vítima, sendo, inclusive, um na axila e um no coração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.