Publicado em 07/02/2016 às 15:27, Atualizado em 26/10/2016 às 14:12

Suspeito de matar menina de 11 anos se suicida em cela de delegacia

Crime pode ter sido motivado por vingança

, Midiamax

Edson Vieira, 67 anos, apontado pela Polícia Civil como autor do assassinato de Gabriele Ferraz da Silva, de 11 anos, em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, se suicidou na noite de sábado (6), dentro de uma das celas da delegacia de Polícia Civil da cidade.

De acordo com a delegada Joilce Silveira Ramos, Edson, que é viúvo da avó da menina, foi informado no sábado que a prisão dele havia sido prorrogada e aproveitou o momento em que estava só na cela para cometer o suicídio.

“Ele estava com um preso bem tranquilo, que ajuda a entregar as marmitas junto com os policiais. Quando ele [o preso que entrega as marmitas] saiu, tinha um espelhinho na cela, que o autor passou no pescoço. Quando voltaram para entregar a marmita para ele, já estava morto”, diz a delegada.

Conforme a autoridade policial, após ser informado da prorrogação da prisão, Vieira ficou muito nervoso e começou a bater a bengala que usava no chão. Consta que a morte da menina pode ter sido uma vingança contra familiares dela.

Crueldade

Consta no processo que o corpo da menina foi encontrado no dia 1º de janeiro, com marcas no rosto, porém os peritos constaram que ela foi morta por asfixia e que o osso do pescoço chegou a ser quebrado.

Para concluir o caso, a polícia ouviu 15 pessoas e chegou à conclusão que Gabriele foi morta por volta das 23 horas do dia 31 de janeiro, na casa de Edson. Ela foi golpeada no rosto e em seguida, esganada. Depois o suspeito retirou um saco de lixo e colocou o corpo da menina.

Uma das testemunhas disse aos policiais que viu o avô conversando com a menina na noite anterior ao corpo ser encontrado e ainda ouviu um grito de socorro de uma pessoa com voz fina.

Aos policiais, Vieira não confessou o crime e negou deixá-los entrar na casa dele na data do crime. No quintal, foi localizado um poste com marcas de sangue e dias depois, com um mandado de busca em mãos, a polícia localizou um revólver na casa dele.