Buscar

Suspeito de roubos usa o filho de seis anos para esconder revólver usado em crimes

Durante o encaminhamento dos suspeitos para a delegacia a criança tentou dispensar a arma de fogo usada nos roubos, um revólver calibre 32 dentro da lixeira e foi flagrado pelas câmeras de segurança da unidade policial.

Cb image default
Divulgação

Ação em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar de Rio Brilhante predeu na noite desta segunda-feira (13) dois homens suspeitos de roubos de ocorridos em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

De acordo com a Polícia, a última ação criminosa da dupla que utilizava um veículo Fiat Palio prata, ocorreu por volta das 20h30 de ontem quando um homem teve o aparelho celular roubado enquanto falava ao celular na rua Nenê Venâncio bairro Pró Moradia XIV.

A dupla abordou o homem e de posse de um revólver anunciou o assalto dizendo: “passa o celular”. Após o roubo os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Equipes da Polícia Civil e Militar passaram a realizar buscas pelo carro e suspeitos. A PM conseguiu localizar o carro Palio na rua Marechal Rondon.

Um homem de 40 anos confessou a assalto e acabou preso. Detido ele foi conduzido para a delegacia de Polícia juntamente com o filho de seis anos que estava com ele.

Nas diligências foi preso ainda um homem de 45 anos na rua Joaquim Murtinho que também participou do roubo.

Durante o encaminhamento dos suspeitos para a delegacia a criança tentou dispensar a arma de fogo usada nos roubos, um revólver calibre 32 na lixeira e foi flagrado pelas câmeras de segurança da unidade policial. Ou seja o pai usou a próprio filho para tentar esconder a arma e se livrar do crime. O revólver estava sem munição.

Há registado de roubos praticados por suspeitos utilizando um veículo com as mesmas características em Nova Alvorada do Sul onde pelo menos duas ações criminosas foram praticadas na noite do último domingo (12).

As investigações continuam, pois outras pessoas também foram vítimas de assaltos em Rio Brilhante nos últimos dias e a Polícia suspeita do envolvimento dos presos nesses crimes.

O aparelho celular roubado ontem foi recuperado pelas equipes. O telefone ja tinha sido repassaso a um homem que estaria receptando os produtos roubados e ele ja havia vendido o aparelho a uma mulher.

Conforme do delegado Alexandre Neves, os presos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e porte ilegal de arma de fogo. A criança foi entregue a uma tia do suspeito.

A Polícia suspeita ainda que a criança também estava no veículo durante os roubos. O caso segue sendo investigado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.