Buscar

Suspeito de tiro acidental que matou filho de 10 anos promete se apresentar na próxima sexta em MS

Na ocasião, suspeito de 44 anos deve permanecer preso, por possuir em aberto um mandado por violência doméstica.

Cb image default

Local onde houve disparo acidental e matou criança de 10 anos em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O pai de 44 anos, suspeito de tiro acidental que matou um menino de 10 anos, em Sidrolândia, a 64 km de Campo Grande, promete se apresentar na próxima sexta-feira (26). O caso ocorreu há 6 dias.

Ao G1 o delegado Diego Dantas, responsável pelas investigações, disse que o advogado do homem entrou em contato e não informou o paradeiro, porém, ressaltou que vai levá-lo na delegacia para prestar esclarecimentos. Na ocasião, o suspeito deve permanecer preso, por possuir em aberto um mandado por violência doméstica.

Além dele, mãe e outros familiares da vítima receberam intimações para depoimento.

Perícia fala em acidente

Logo após os fatos, por volta das 14h (de MS), peritos estiveram no local. A arma foi apreendida e a investigação apontou tiro acidental. Ao ser atingido, o menino morreu na hora.

Entenda o caso

Vicente de Oliveira da Silva, de 10 anos, morreu após ser atingido pelo tiro em um assentamento, na zona rural da cidade. Testemunhas afirmaram que o pai dele é quem fez o disparo, de maneira acidental. Na ocasião, o homem estaria limpando a arma e pretendia vendê-la.

"A perícia esteve no local e apontou que o tiro foi acidental. A mãe está em luto neste momento e ainda não prestou depoimento. O pai, logo após os fatos, não foi mais encontrado e é considerado foragido. Nós precisamos falar com ele e estamos realizando buscas. As outras testemunhas que estavam na casa não souberam informar nada sobre a arma", afirmou na ocasião o delegado Diego.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande. O caso foi registrado no dia 18 de outubro, como porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.