Buscar

Tiro falha, jovem de 19 anos escapa da morte e 5 são presos

Causa teria sido motivado por uma dívida de uma moto

Um jovem de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio nesta terça-feira (2), em Três Lagoas. Cinco envolvidos foram presos e a vítima escapou da morte porque o revólver usado por um dos autores falhou. O crime aconteceu por volta das 20 horas, na Rua dos Papagaios, na Vila Carioca e a causa seria uma dívida de uma moto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do disparo foi identificado como João Paulo Nogueira Lima, 18 anos, que foi até a casa da vítima na garupa de uma motocicleta twistter que era conduzida Olavo Gaspar Fructuozo Galli, 24 anos.

A polícia realizou buscas pela região e com as características repassadas pela vítima, abordou dois suspeitos no cruzamento da Rua Yamaguti Kankit com a Rua dos Papagaios.

Durante a abordagem, os militares encontraram no bolso de João Paulo duas munições intactas de calibre.22, já com Olavo, nada foi encontrado. Ambos negaram a autoria do crime, mas entraram em controvérsia sobre os destinos que tomariam. Os jovens foram levados pelos militares até a casa da vítima que reconheceu os autores.

João Paulo confessou a autoria do crime e disse que teria pegado a arma emprestada de Augusto Sinei Rodrigues Pereira, 23 anos. Também afirmou aos policiais, que depois de tentar matar Roberto, foi até uma conveniência e entregou a arma a Augusto e Jhonatan Medrado da Silva, 20 anos, que a escondeu dentro de um carro modelo Gol.

Já na conveniência, os militares abordaram Augusto e Jhonatan e não encontraram a arma, nem com eles, nem dentro do carro. Questionado sobre o revólver, Augusto confessou à polícia que entregou ao dono da conveniência identificado como Douglas Conrado. A arma estava enrolada em um pano de prato, embaixo do balcão.

À polícia, João Paulo disse que o crime foi organizado depois de uma discussão em um bar onde bebia com Olavo, Jhonatan e Augusto, já que alguns meses Roberto teria xingado sua mãe e também comprado uma motocicleta e nunca realizado pagamento.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas e devem responder por tentativa de homicídio.

Ao site Rádio Caçula, a vítima disse que já quitou a moto com R$ 4 mil à vista e os outros R$ 1 mil – que foi cobrado pelo suposto credor - teria sido entregue a mãe do jovem, que possivelmente não lhe repassou o dinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.