Buscar

Traficantes 'fuzilam' homem por falta de acerto de contas

Dois suspeitos foram presos durante uma operação em conjunto da Polícia Civil de MS com SP

Cb image default

Carro da vítima foi alvejado por tiros (Foto: Leandro Hoslbach)

Eliston Aparecido Pereira da Silva, de 51 anos, foi executado com 13 tiros, na sexta-feira (16), após negar pagar dívida de tráfico, segundo a investigação da Polícia Civil de Dourados. Os suspeitos, de 23 e 33 anos, foram presos na capital de São Paulo, durante o fim de semana, informa o G1.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Erasmo Cubas, a motivação do crime seria um acerto de contas, relacionada ao tráfico.

"Eles já foram ouvidos preliminarmente sobre os fatos, sobre a responsabilidade deles e agora vão passar pelo procedimento de qualificação e serão removidos para a penitenciária de Dourados”, informou o delegado.

Ainda conforme a polícia, os suspeitos chegaram em um voo no fim da tarde de domingo (18) em Campo Grande e depois seguiram de carro para Dourados, até o SIG (Setor de Investigações Gerais). Segundo a polícia, os dois tiveram prisão decretada ainda em São Paulo e seguem para a penitenciária na segunda-feira (19).

Durante a coletiva, o delegado informou que a vítima tinha envolvimento com transporte de droga e arma do Paraguai para fora do estado. Em um desses trabalhos, Eliston teria contraído uma dívida com um grupo de narcotraficantes do país vizinho e se negado a pagar.

O grupo contratou sicários, pessoas contratadas para matar alguém, do Paraguai, que se uniram com outros brasileiros, e executaram o crime. Os dois vão responder por homicídio qualificado.

O delegado informou ainda que investiga a participação de outras três pessoas no assassinato. "Elas foram identificadas e são procuradas", finalizou Erasmo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.