Buscar

Transtornada, mulher abandona bebê em canteiro de avenida na Capital

Bebê foi deixada em bebê-conforto e foi socorrida por pessoas que passavam no local

Cb image default

Crianças e mãe foram levadas pelos bombeiros para o CRS Tiradentes; Assistência Social e Conselho Tutelar foram acionados. (Foto: Adriano Fernandes)

Uma bebê com idade entre dois ou três meses foi deixado pela mãe no começo da noite desta quarta-feira (24) no canteiro da Avenida Rita Vieira de Andrade, próximo ao cruzamento com a Rua José Pereira Ferreira, no Rita Vieira. A mulher responsável pelo abandono, que tinha outra criança nos braços, aparentava estar em surto e correu do local, mas acabou contida por testemunhas e recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Uma mulher de 34 anos, acompanhada do marido, acudiu a criança. Ela, que preferiu não se identificar, disse que um outro homem passava pelo local e viu a mãe do bebê – que tinha consigo a outra filha, com cerca de 3 anos de idade, chorando muito no canteiro da avenida.

Em certo momento, ao ser questionada pela testemunha sobre o que fazia com a criança no chão, a mãe apenas apontou para o bebê-conforto onde estava a criança e saiu correndo na avenida, com a outra filha no colo. Ela entrou em um automóvel Honda Fit que passava pela via. A motorista deste veículo disse que a mulher aparentava estar transtornada. “Ela não falava coisa com coisa”, disse ao Campo Grande News. Assustada, a condutora decidiu contornar uma quadra do bairro e retornar a avenida Rita Vieira onde a mãe da bebê entrou no seu carro. Nesse momento em meio ao surto, a mãe das crianças disse que havia deixado a filha para trás, segundo ela.

Ao chegarem ao local, o casal que falou com a reportagem já prestava socorro ao bebê. A mulher de 34 anos disse que passava de carro por ali quando viu a cena e decidiram ajudar a criança –o homem que havia notado o abandono deixou o local. No bebê-conforto, havia uma mamadeira. “Eu peguei ela nos braços e dei de mamar. Aí ela (a bebê) dormiu”, contou.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, e a mãe das crianças foi mantida ali até que as autoridades chegassem. Apesar da situação, tanto a bebê como a outra filha –que chorou muito com os fatos– passavam bem. A mãe e as crianças foram levadas para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes para exames, sendo que a Assistência Social e o Conselho Tutelar foram acionados.

O caso, inicialmente, é tratado como abandono de incapaz. O nome da mãe foi preservado para não expor as crianças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.