Buscar

Um dos acusados de matar o jovem Wesner é preso pela polícia

William Enrique foi preso nesta terça-feira (27), após ficar quase uma semana foragido

Cb image default
Foto Luciano Muta

Um dos acusados de matar o jovem Wesner Moreira da Silva, 17 anos, há seis anos, William Enrique Larrea, 37 anos, foi preso nesta terça-feira (27). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Em março Thiago Giovanni Demarco Sena, 26 anos, e William Enrique Larrea, 36 anos, foram sentenciados a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Wesner Moreira da Silva, morto pela dupla aos 17 anos, em 3 de fevereiro de 2017. Contudo, os condenados têm o direito de recorrer em liberdade e, por isso, não foram presos depois do júri. No dia 19 de fevereiro o juiz decidiu pela prisão dos acusados, William foi preso, Thiago Giovanni segue foragido.

De acordo com a Polícia Civil, William foi preso e encaminhado a Cepol e na manhã desta quarta-feira (28), foi transferido para o Centro de Triagem do Sistema Prisional. O mandado é de prisão definitiva expedido pela primeira Vara do Tribunal do júri, com pena de 12 anos de reclusão em regime fechado.

O caso- O caso é de grande comoção pela forma como o adolescente foi morto. Wesner Moreira da Silva trabalhava no lava jato de propriedade de Thiago Giovanni, na Avenida Interlagos, na Vila Morumbi, quando teve uma mangueira de compressão, usada na limpeza de carros, introduzida no ânus.

Em meio a uma discussão entre eles, William Enrique segurou e imobilizou Wesner Moreira enquanto Thiago Giovanni pegou a mangueira de ar, retirou a bermuda e a cueca de Wesner, ligou compressor e o introduziu no ânus do adolescente. O rapaz passou mal e foi levado para um posto de saúde e depois para a Santa Casa onde morreu.

Julgamento- Após quase 12 horas de julgamento, Thiago Giovanni Demarco Sena, 26 anos, e William Enrique Larrea, 36 anos, foram sentenciados a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Wesner Moreira da Silva, morto pela dupla aos 17 anos, em 3 de Fevereiro de 2017. Contudo, os condenados têm o direito de recorrer em liberdade e, por isso, não foram presos depois do júri.

O julgamento começou na manhã desta quinta-feira, 30 de Março, no Fórum de Campo Grande, e só terminou à noite, após longos debates. Embora tenha tentado convencer o juri de que não pretendia matar a vítima, a dupla acabou condenada por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.