Publicado em 07/01/2022 às 10:50, Atualizado em 07/01/2022 às 14:52

Uma das crianças baleadas em Queimados está internada em estado grave

Kevin, de seis anos, também foi baleado e morreu. Gabriela, de 13 anos, está internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu.

G1,
Cb image default

Kevin Lucas dos Santos Silva, de seis anos, morreu após ser atingido no tórax em Queimados, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma das crianças baleadas no bairro Inconfidência, em Queimados, na Baixada Fluminense, na última quinta-feira (6), segue internada em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. De acordo com um familiar, Ludmila Teles, de 9 anos, foi atingida em uma artéria na perna e passou por uma cirurgia.

Segundo testemunhas, Ludmila, Gabriela, de 13 anos, e o menino Kevin Lucas dos Santos Silva, de seis anos, foram atingidos por balas perdidas quando ajudavam um vizinho com uma mudança. Kevin, que foi atingido no tórax, chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do menino está no Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu.

Gabriela foi transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde passou por uma cirurgia.

Moradores da região afirmam que policiais militares entraram na comunidade atirando.

Protestos aconteceram na quinta e na sexta (7). Dois ônibus foram incendiados.

A Polícia Militar nega a versão e afirma que agentes do 24º Batalhão (Queimados) estavam em patrulhamento na Estrada do Riachão, um dos acessos à comunidade da Torre, no bairro Inconfidência, quando foram atacados por criminosos. A equipe relatou que desembarcou da viatura, buscou abrigo e não efetuou disparos.

Após cessarem os tiros, os policiais foram procurados por moradores afirmando que uma criança havia sido ferida na Rua Colombo. A PM afirmou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil e que deixa, de forma voluntária, as armas dos policiais envolvidos na ocorrência à disposição dos investigadores.