Buscar

Vereador é investigado por suspeita de estuprar adolescente de 13 anos

Presidente da Câmara, vereador Xiru classificou denúncia como ‘boato’

Cb image default
Divulgação

Um Vereador da cidade de Terenos, a 26 quilômetros de Campo Grande, é investigado pela Polícia Civil suspeito de ter estuprado uma adolescente de 13 anos.

Presidente da Câmara, vereador Xiru classificou denúncia como ‘boato’

O caso teria sido flagrado em um sábado, último dia 7 de agosto, mas só veio à tona nesta segunda-feira (16).

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o vereador foi visto em uma praça da cidade com meninas menores de idade e alguns colegas. Após isso, eles entraram em um veículo e foram flagrados pelo próprio Conselho Tutelar do município que tomou as providências necessárias ao caso.

A informação é de que o ato sexual foi consentido pela jovem. No entanto, o artigo 224 do Código Penal Brasileiro prevê que qualquer ato sexual com menores de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável.

Os pais da menina já foram ouvidos pelos conselheiros e pela Polícia Civil. Eles teriam relatado que a filha “sempre foge de casa”. A menina foi encaminhada a um abrigo da cidade.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o vereador alvo da denúncia, mas ele não atendeu nem retornou às ligações até a publicação desta reportagem. O presidente da Câmara de Vereadores de Terenos, Helder Noboru Kasae (PSB), conhecido como Xiru, classificou a denúncia como boato que corre na cidade. “Não tem nada oficializado sobre esse assunto”, afirmou, dizendo que irá agir de modo imparcial desde que a denúncia ‘seja da forma correta e oficializada, provada’.

A Promotoria do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em Terenos confirmou a existência do procedimento, mas informou que ele corre de forma sigilosa por envolver adolescente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.