Buscar

Vítima de assalto, soldado é o primeiro PM morto neste ano no Rio

Em 2017 foram 134 policiais mortos

Cb image default
Carro do PM capotou após perseguição e tiroteio - Jornal O Dia.

O soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ivanderson Silva Pinheiro morreu baleado na manhã desta quarta-feira (3) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o soldado estava em seu carro com outro policial quando criminosos os abordaram e anunciaram um assalto no bairro do Mutuá.

Segundo a PM, Ivanderson reagiu ao assalto e foi baleado. Em seguida, o carro capotou. Ivanderson morreu no local e o segundo policial conseguiu se esconder depois do capotamento.

De acordo com a polícia, uma arma foi roubada na cena do crime. Equipes policiais fazem uma operação na região do Mutuá para tentar localizar os envolvidos na morte de Ivanderson, que tinha 38 anos de idade, quatro de corporação e era lotado no Batalhão de São Gonçalo (7º BPM).

Estatística em 2017

O ano de 2017 terminou com 134 policiais mortos. A última vítima foi justamente em São Gonçalo, onde um PM reformado foi assassinado a caminho de uma padaria no bairro Monjolos, no penúltimo dia do ano.

Dos policiais mortos, 28 estavam de serviço, 80 de folga e 26 eram PMs reformados. Outros 388 PMs foram feridos em ataques ou confronto em 2017. Destes, 255 foram feridos em serviço, 120 na folga e 13 já estavam reformados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.