Publicado em 26/05/2015 às 13:57, Atualizado em 26/10/2016 às 12:08

‘Vovô tarado’ flagrado com criança de quatro anos tem prisão decretada

Homem de 80 anos foi filmado molestando menina

Fagner de Olindo, Mídia Max
Delegada Roseley Molina, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Foto: Cleber Gellio)

Um idoso de 80 anos, que teve o nome preservado, até então tido pela vizinhança como um “vovozinho tranquilo”, e que foi preso na última segunda-feira sob a acusação de estar manipulando a genitália de uma criança de quatro anos, teve a prisão preventiva decretada e está recolhido na cela de uma das delegacias da Capital.

A ação do aposentado foi filmada por um vizinho, que ficou intrigado, pois normalmente às tardes ele ficava no portão de casa, sempre rodeado por crianças. Na última sexta-feira este vizinho resolveu filmar a ação do idoso e flagrou o crime que aconteceu às 16 horas em um residencial no Bairro Campo Alto.

Este vizinho, de posse das imagens, procurou o plantão da Delegacia da Mulher na Casa da Mulher Brasileira e as investigações começaram já na madrugada de sábado.

Policiais da equipe da delegada Elaine Benicasa iniciaram as investigações, fizeram campana, mas não conseguiram localizar o suspeito em seu endereço, pois ele havia viajado. Informações davam conta que ele se encontrava em Ribas do Rio Pardo, onde foi preso e recambiado para a Capital.

A vítima de sexta-feira mora com os pais, vizinhos da casa do aposentado. Nas imagens, além da manipulação da genitália da criança, ele ainda faz carinhos e dá beijos na boca. Quando passam carros ou motos ele disfarça, mas logo depois volta a praticar os atos. As cenas do vídeo provocaram indignação nos policiais.

Quando comunicados os pais da criança, além de chocados, ficaram surpresos, pois consideravam o idoso como um homem de respeito e nunca imaginavam que isto poderia estar acontecendo com a filha.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Rosely Molina, o ato do vizinho de filmar e também denunciar é digno de elogios. “Ele teve coragem e sangue frio para proceder desta forma. É uma ação que deve servir de exemplo para outras pessoas que presenciarem algo suspeito. Desta forma a polícia consegue agir e tomar as providências cabíveis”, afirmou.

Em um momento do vídeo, a menina chega a tirar a mão do abusador (Foto: Reprodução vídeo)