Buscar

A pedido do prefeito e das protetoras de animais, Marcio Fernandes destina castramóvel para Paranaíba

Médico veterinário, o deputado atua desde o começo de sua carreira política na em pautas de saúde animal e meio ambiente.

Cb image default
Divulgação

Atendendo ao pedido do prefeito Maycol Querioz (PDT) e cumprindo o compromisso feito em 2018, com a administração municipal e protetores de animais que atuam na cidade, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) destina neste ano a emenda parlamentar de R$ 100 mil para compra da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel).

Médico veterinário, o deputado estadual Marcio Fernandes atua desde o começo de sua carreira política na em pautas de saúde animal e meio ambiente. Sabendo a importância do controle sanitário e atendendo ao pedido do prefeito, feito através de ofício encaminhado ao gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o parlamentar vai destinar a verba.

“É sabido que doenças como raiva e leishmaniose canina oferecem graves riscos à saúde de toda população, portanto, trata-se de uma importância ferramenta na busca pela redução da incidência de patologias graves e contagiosas que podem levar inclusive à morte de seres humanos, além de promover o controle populacional afastando a probabilidade do crescimento desordenado da população animal”, ressaltou o prefeito Maycol no ofício encaminhado ao gabinete de Marcio Fernandes.

Como deputado, Marcio Fernandes já destinou 12 unidades de Castramóvel para Mato Grosso do Sul. Este ano o parlamentar já se comprometeu em encaminhar às unidades de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Dourados, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante.

“Em Paranaíba fiz o compromisso em 2018 e vou conseguir cumprir este ano, não esqueço os municípios. Vamos contemplar conforme a liberação de emendas. Como médico veterinário sempre atuei na saúde e bem estar animal, e ao longo dos meus quatro mandatos busco investimentos na área”, ressaltou Marcio Fernandes.

Compromisso

Em 2018, Marcio Fernandes se reuniu com Sonaira e com a Cynthia, responsáveis pela Amigos dos Animais de Paranaíba (AMA). “Associação que faz um excelente trabalho pelos animais na cidade. Fechamos uma parceria para trabalharmos juntos em benefício da causa animal. Na ocasião também esteve presente o meu amigo Tita. Com trabalho e dedicação colhemos bons resultados, avante”, disse Marcio Fernandes em publicação feita no Facebook no dia 4 de julho daquele ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.