Buscar

Aprovado projeto do Deputado Marcio Fernandes para prevenir morte de recém-nascidos

Segundo o parlamentar, a aprovação do projeto é uma importante conquista a toda a sociedade

Cb image default
Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação na manhã desta quinta-feira (02) o projeto de lei apresentado pelo deputado Marcio Fernandes (MDB) que estabelece uma série de medidas para prevenir a morte de recém-nascidos. O projeto de lei prevê que os hospitais e maternidades de Mato Grosso do Sul ofereçam aos pais ou responsáveis um treinamento de primeiros socorros para casos como engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita.

“A garantia de que os pais possam prestar assistência diante de uma emergência pode ser crucial para salvar uma vida. A asfixia é a primeira causa de morte, entre os acidentes, de crianças com até um ano no Brasil e pode ser consequência de vários fatores, como obstrução mecânica das vias aéreas, quando o bebê engasga com líquidos, alimentos ou pequenos objetos”, informou o Deputado Marcio Fernandes.

Segundo o parlamentar, a aprovação do projeto é uma importante conquista a toda a sociedade, pois a informação pode ser a mais importante forma de prevenção. O projeto agora precisa ser aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa e então segue para sanção do Governo, para que possa ser implementado no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.