Buscar

Azambuja anuncia equipe de transição e primeira reunião será nesta terça-feira

Alguns dos integrantes da comissão podem compor secretariado de Reinaldo.

(Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja, anunciou os 15 nomes que compõem a equipe de transição. Segundo ele, o coordenador será o empreiteiro Ednei Marcelo Miglioli.

Miglioli disse à imprensa que a primeira reunião da equipe acontecerá nesta terça-feira (11). Ele também informou que marcará uma reunião com a coordenadora da equipe do governador Puccinelli, a secretária de administração Thiê Higuchi, para definir o cronograma de visitas em cada secretaria.

A equipe é formada por: Ademar da Silva Júnior (ex-superintendente da Seprotur), Alessandro Menezes de Souza (presidente do Solidariedade em MS), Athayde Nery (presidente regional do PPS), Carlos Alberto Assis (presidente do PSDB em Campo Grande), Ednei Marcelo Miglioli, Eduardo Riedel (presidente da Famasul), Felipe Mattos (advogado), João Bosco de Castro Martins (PSD), Luiz Alberto de Oliveira Azevedo, Márcio Monteiro (presidente regional do PSDB), Maria Cecília Amendola da Mota (ex-secretária de educação de Campo Grande), Nelson Barbosa Tavares (médico), Rose Modesto (vice-governadora eleita), Sérgio de Paula (coordenador da campanha de Azambuja no interior) e Silvio César Maluf (procurador do MPE).

SecretariadoAzambuja disse que os possíveis nomes do primeiro escalão de seu governo ainda são especulações. Ele admitiu que alguns integrantes da equipe de transição são cotados para compor o secretariado, mas que o fato dessas pessoas comporem a comissão não indica que serão chamadas para secretarias.

Eduardo Riedel foi convidado por Azambuja para compor seu secretariado e deverá ser o chefe da Casa Civil. O coordenador da transição, Ednei Miglioli é outro nome forte para a Infraestrutura. Ademar da Silva Júnior e Zé Teixeira estão entre os possíveis titulares da Seprotur. Rose Modesto deverá ficar com a Assistência Social ou Educação. O médico Nelson Tavares, que já foi secretário estadual de saúde, poderá assumir a pasta novamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.