Buscar

Candidatos começam a expor suas propostas na sexta no horário eleitoral

No começo da semana, a Justiça Eleitoral divulgou o tempo e definiu a ordem de veiculação dos programas eleitorais dos candidatos às eleições 2020.

Cb image default
Divulgação

Os 16 candidatos à prefeitura de Campo Grande começam a expor as suas propostas na próximo sexta-feira (9) durante o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.

No começo da semana, a Justiça Eleitoral fez reunião em que divulgou o tempo e definiu a ordem de veiculação dos programas eleitorais no rádio e na televisão dos candidatos às eleições 2020.

Disputam a prefeitura da Capital, além do prefeito Marquinhos Trad (PSD), Márcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Esacheu Nascimento (PP), Cris Duarte (PSOL), Guto Scarpanti (Novo), João Henrique (PL), Marcelo Bluma (PV), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Paulo Matos (PSC), Sérgio Harfouche (Avante), Sidnéia Tobias (Avante) e Thiago Assad (PCO).

O deputado federal Loester Trutis e o vereador Vinícius Siqueira, ambos do PSL, disputam na Justiça Eleitoral para ver quem será o candidato do partido.

A audiência pública, realizada por videoconferência, foi conduzida pelo juiz Thiago Nagasawa Tanaka.

Cerca de 70 pessoas participaram da reunião virtual, entre representantes dos partidos políticos, das coligações e das emissoras de rádio e televisão de Campo Grande.

A distribuição do tempo obedece a dois critérios: de todo o tempo de propaganda, 10% deve ser dividido igualmente entre todos os partidos, independentemente de terem representação ou não no Congresso. Os outros 90% são distribuídos conforme o tamanho das bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados.

A Coligação “Avançar e Fazer Mais”, formada pelos partidos PSD / PATRIOTA / PC do B / PSDB / PTB / REDE / PSB / CIDADANIA / REPUBLICANOS / DEM, ficou com maior tempo na propaganda para prefeito, com 3’10” no bloco. Terá no total 932 inserções.

O Partido Verde será o primeiro a iniciar o bloco no horário eleitoral no primeiro dia. Já o Avante será o último. A partir do dia seguinte, haverá revezamento.

Segundo a regra instituída pela Emenda Constitucional 97/207, os partidos PMN, PTC, DC, Rede, PCB, PCO, PMB, PRTB, PSTU e UP não têm tempo no horário eleitoral.

A propaganda em blocos para prefeitos será veiculada de segunda a sábado. No rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Haverá também inserções ao longo da programação diariamente, inclusive aos domingos, de 5h às 24h para candidatos a prefeito e para os candidatos a vereador. Com informações do G1 MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.