Buscar

Capitão Contar recebe título de cidadão sul-mato-grossense

O nome de Capitão Contar foi indicado pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL).

Cb image default
Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza hoje (31) a entrega de títulos de cidadão sul-mato-grossenses e das Comendas de Mérito Legislativo àqueles que têm contribuído para o desenvolvimento do Estado. Capitão Contar e o advogado Ives Gandra Martins serão uns dos homenageados com o título.

O nome de Capitão Contar foi indicado pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL). O Título de Cidadão Sul-mato-grossense é uma homenagem destinada a pessoas que se destacam pela grande importância e relevância que têm para o MS, prestando serviços à população, ao Estado, à União, à democracia ou causas humanitárias.

“É com imensa gratidão que recebo o Título de Cidadão Sul-mato-grossense. É uma honra que significa muito para mim, pois eu já me sinto um sul-mato-grossense de coração e é aqui onde tenho raízes e pretendo seguir trabalhando e honrando o legado da minha família, que foi pioneira em nossa Capital. Agradeço profundamente ao nobre deputado João Henrique Catan por esta indicação. Sou grato também à população que sempre confiou em mim. Que este título seja um compromisso renovado de servir com ainda mais determinação o Estado que tanto amamos.”, indaga Capitão Contar lisonjeado.

Nascido no município de Campinas (SP), filho de Rene Roberto Contar e Miriam Machado Barbosa Contar, que o aconselharam a escolher Campo Grande para residir após a formação na AMAN, continuando o trabalho ligado às raízes da família, iniciado por seu avô paterno, senhor Arif Contar, libanês que veio para o Brasil no início do século passado.

Fixando-se na Capital, a família foi uma das pioneiras a trazer o desenvolvimento para a região, construindo uma história de honra e tradição. Contar também é tataraneto do fundador de Campo Grande, José Antônio Barbosa.

Capitão do Exército Brasileiro, Contar foi eleito o deputado estadual mais bem votado da história em Mato Grosso do Sul.

Em 2022 ele concorreu ao governo do estado, ficando em 1º lugar no primeiro turno e com mais de 612 mil votos no segundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.