Buscar

Corrupção brasileira é uma das maiores vergonhas da humanidade, diz ministro do STJ

Essa frase foi dita pelo ministro do STJ, Newton Trisotto, em sessão plenária de terça-feira (25). O ministro, relator do processo que manteve a prisão de João Procópio de Almeida Prado (homem ligado ao mega doleiro Alberto Yousseff) lembrou da operação Lava-Jato da Polícia Federal, que vem desmantelando um grande e poderoso grupo que tornou o poder no Brasil objeto de propinas e corrupção.

E para a tristeza do PT e seus aliados,  os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elogiaram a atuação do titular da Vara Criminal Federal de Curitiba, juiz Sérgio Moro, e desabafaram contra o espantoso caso de corrupção do Petrolão, iniciado no governo Lula e desbaratado há oito meses.

Outro ministro que foi taxativo em sua análise sobre o momento vivido pelo país, abarroado de escândalos de corrupção - “Acho que nenhum outro país viveu tamanha roubalheira”, disse o ministro Félix Fischer.

Enquanto isso diversos advogados dos corruptos presos tentam a todo custo retirar os processos do juiz Sérgio Moro e mandar para o STF. Porquê será?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.