Buscar

Cúpula nacional do PP oficializa mudança no comando do partido em MS

O deputado estadual Evander Vendramini assume direção regional da legenda em lugar de Alcides Bernal

Cb image default
Divulgação

A cúpula nacional do PP (Partido Progressista) oficializou na terça-feira (3) as mudanças previstas no comando da legenda em Mato Grosso do Sul, colocando ponto final nas divergências internas que estavam comprometendo o desempenho partidário.

Com a determinação, o deputado estadual Evander Vendramini assume a direção regional da legenda, provavelmente na semana que vem, em lugar do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

Além da troca de comando, o encontro serviu também para os dirigentes progressistas discutirem o futuro do partido no Estado com vistas às próximas eleições municipais.

A ideia do partido é lançar candidatura própria à sucessão do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), além de disputar prefeituras em cidades consideradas estratégicas no interior do Estado, conforme confidenciaram ao Conjuntura Online interlocutores do partido, que tem a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados.

A ascensão política de Vendramini em âmbito partidário já era dada como certa devido ao seu bom desempenho e ao poder de articulação na Assembleia Legislativa, onde exerce seu primeiro mandato

FALTA DE ESPAÇO

Além do mais, o próprio Bernal já havia se manifestado publicamente o desejo de deixar os quadros da legenda alegando falta de espaço.

Em junho deste ano, o ex-prefeito anunciou que iria deixar a presidência regional do PP e passar o comando a Vendramini. “Se o problema sou eu, deixo o comando do partido”, disse ele.

Bernal disse à época que iria pedir licença da presidência do partido e que não pretendia disputar o comando regional.

“Não vou sair da legenda, mas não irei disputar nenhum cargo, se eles pediram minha saída, então vou conceder esta oportunidade”, declarou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.