Buscar

Data das eleições municipais de 2020 possivelmente será definida esta semana

A maior resistência a mudar as datas da eleição está hoje entre os partidos do chamado 'centrão'

Cb image default
Divulgação

O Congresso Nacional deve começar a decidir nesta semana a respeito do possível adiamento das eleições municipais de 2020,  quando serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das 5.570 cidades do país, mas tudo aponta para que seja realizada ainda dentro do ano de 2020.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vai colocar em votação nesta terça feira(23) uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais deste ano.

TRÂMITES: Como toda proposta de emenda à Constituição, o adiamento das eleições precisa ser votado em dois turnos em cada Casa do Legislativo, se aprovado, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados,  o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), expressou dúvidas sobre se o adiamento das eleições teria os votos necessários para passar pela Câmara como toda PEC, a medida precisaria do "sim" de 308 dos 513 deputados.

"Tudo dependerá da Pandemia do COVID 19", como podemos votar um adiamento de apenas algumas semanas, isso de nada resguardará a saúde das pessoas, principalmente os de risco" disse um líder político a reportagem

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.