Buscar

Delcídio quer desviar o foco da denúncia de fraude na CPI da Petrobrás, afirma deputado Marcio Monteiro

Para presidente do PSDB-MS, nota de Delcídio foi um equívoco com objetivo de desqualificar denúncia de jogo combinado na CPI da Petrobrás

Em debate nesta quarta, 6, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Marcio Monteiro (presidente do PSDB-MS) afirmou que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) está desviando o foco da denúncia de fraude na CPI da Petrobrás tentando colocar o fato como secundário e produto da disputa eleitoral no estado, já que é candidato a governador.  Segundo Márcio, frente a gravidade das denúncias (o vídeo divulgado pela revista Veja mostra uma combinação para depoimentos na CPI) e a citação do seu nome pelos envolvidos, Delcídio está tentando transformar o fato em perseguição por conta da eleição e dessa forma tenta fugir da questão central colocada: houve ou não a fraude à CPI?

Marcio Monteiro diz que o PSDB-MS não tem nenhuma relação com a denúncia feita pela revista mas que frente ao que está colocado deve-se realizar uma investigação a fundo. “É um absurdo querer minimizar fatos de tamanha gravidade – que coloca em xeque todo o trabalho da CPI da Petrobrás – e querer jogar para baixo do tapete a denúncia, mais uma que envolve o nome do senador Delcídio com os escândalos que estão sendo investigados pela CPI”.

Nota de Delcídio é um equívoco e “cortina de fumaça”

Marcio rebateu nota divulgada pelo senador Delcídio do Amaral (PT) no facebook onde este tenta atribuir ao PSDB a divulgação da denúncia envolvendo seu nome. “Me deparei com uma nota feita à imprensa  pelo senador Delcídio do Amaral  acusando o PSDB,  o partido do qual eu tenho orgulho de presidir aqui no estado,  de estar fazendo um jogo sujo. Acho que existe um equívoco nessa nota, acho que foi muito imprópria, inoportuna, quando  acusa o partido por coisas que,  de uma forma muito clara, demonstramos que nós não temos nada com isso. Apenas é uma forma de distorcer os fatos e a falta de explicação que o senador deve à população do MS. Para uma reflexão, e mostrar que não temos nada  com isso, e nem estamos fazendo jogo sujo conforme  o senador Delcídio do Amaral postou no twitter e no facebook dizendo que  a culpa é do PSDB, vou me permitir pegar uma relação de nomes, porque é tanta gente envolvida que nem conseguimos lembrar, mas a revista Veja colocou que foi gravado o chefe da Petrobrás, o seu  José Eduardo e o advogado Bruno Ferreira  combinando as perguntas que seriam feitas e seriam destinadas à presidente  da Petrobrás, Graça Fortes, ao ex-presidente Sergio Gabriele e ao ex-diretor Nestor Cerveró. A conversa fala quem iria encaminhar as perguntas. No caso do Nestor, dito  pelos diretores do escritório da Petrobras, seria o senador Delcídio do Amaral”, afirmou Marcio em pronunciamento da Assembléia Legislativa.

Delcídio deve explicação – Para Marcio não foi o PSDB que criou esse fato que é publico para o Brasil inteiro. “Agora dizer que isso é jogo sujo do PSDB, tem um equívoco do senador Delcidio do Amaral, que é senador do Mato Grosso do Sul  e que representa o nosso povo,  e que jogou o MS nesse lamaçal  de sujeira que está envolvida a Petrobras. Isso sim, ele tem que vir à população do MS, ter coragem e vir explicar  o que realmente está acontecendo. Não basta uma simples nota  jogando isso como uma ação do PSDB. Isso não é verdadeiro, isso não é leal, está no facebook dele  e tive a oportunidade inclusive de imprimir  tanto do facebook, como do twitter,  jogando essa atribuição  ao PSDB como sendo o criador desse fato. Então se alguém fez alguma sujeira nessa história, foi o senador  Delcidio do Amaral quando ele envolveu o PSDB. E muito maior a sujeira  se ele não ajudar a limpar e explicar à população desse estado o que de fato está acontecendo com a questão da Petrobrás.  O que nós queremos e estamos no aguardo é de uma explicação  não eleitoreira, mas uma explicação de um senador que representa nosso estado. É isso que nós estamos aguardando. Mas não admito que num momento como esse  venha querer distorcer os fatos, criar um factóide político  para jogar essa culpa no PSDB,  quando na verdade não tinha ninguém do PSDB  naquelas gravações muito menos  para ser ouvido na CPI. Então nós aguardamos sim do senador Delcidio do Amaral  uma resposta para a população do Mato Grosso do Sul.”

 Representação contra senadores - O PSDB nacional entrou com uma representação para que sejam investigados os fatos sobre a possível fraude na CPI da Petrobrás, com a combinação das perguntas e respostas que seriam feitos nos depoimentos de diretores da empresa na CPI. A representação foi protocolada ontem, na Procuradoria Geral da República, em Brasília, e pede investigação se os senadores Delcídio do Amaral (PT-MS) e José Pimentel (PT-CE) estão envolvidos, conforme é citado no vídeo divulgado em matéria pela revista Veja, nos crimes de advocacia  administrativa,  de falso testemunho ou quebra de sigilo. “Não temos o que negar em relação a isso até porque entendemos  ser nosso dever e obrigação trazer esses esclarecimentos e o que  me trouxe a essa tribuna foi o fato que o senador Delcídio se referir a essa  representação com se isso fosse um fato referente as eleições  de 2014, tanto federal como estadual. Ora não podemos buscar a verdade? Não vivemos numa ditadura, pelo menos oficialmente. Esperamos sim uma explicação convincente ou se foi uma armação certamente os senhor chefe e advogados da Petrobras devem ser processados”, concluiu Marcio Monteiro.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.