Buscar

Delcídio vai fortalecer agricultura familiar em MS

“É um absurdo que a maior parte dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Mato Grosso do Sul venha de outros estados, se podemos produzi-los aqui, gerando emprego e renda para a nossa gente. Vamos melhorar a infraestrutura dos assentamentos com energia e água de qualidade, garantir boas condições de tráfego nas estradas vicinais descentralizando os recursos do Fundersul para que as prefeituras possam fazer a manutenção adequada, e, acima de tudo, investir em assistência técnica , fortalecendo a Agraer, que será um instrumento fundamental de apoio aos pequenos produtores. A agricultura familiar funciona bem em outros países e vai funcionar aqui também”, afirmou o candidato durante reunião, na noite de sábado, 23, com 300 lideranças de trabalhadores rurais de 52 municípios no Assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia.

Delcídio chegou ao assentamento com superintendente do INCRA, Celso Cestari, o candidato ao Senado, Ricardo Ayache, e o presidente da Assomasul e prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. Lá já estavam os candidatos a deputado federal Zeca do PT e Vander Loubet e os estaduais João Grandão e Pedro Teruel. 

As lideranças entregaram ao candidato um documento de 13 pontos como contribuição ao programa de governo, entre eles a criação da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, a implantação de cursos na UEMS para atender especificamente os agricultores familiares, a construção de escolas técnicas nos grandes assentamentos e o desenvolvimento de um programa de reflorestamento.

“É hora das transformações compromissadas com as camadas mais carentes da população. Temos que ter uma educação voltada para quem vive no campo, para quem vive no assentamentos. Vamos implantar centros multiuso para estimular o esporte, a cultura e favorecer as atividades de lazer. É hora de estender a mão para quem precisa de um governo cidadão. Acredito na agricultura familiar e compactuo com as principais propostas que me foram apresentadas. Portanto, eu não vou decepcioná-los”, enfatizou.

O compromisso de Delcídio agradou os trabalhadores.

“Temos certeza de que entre todos os candidatos que estão por aí quem vai atender as necessidades da agricultura familiar é o Delcídio. Por isso estamos alinhados com a candidatura dele e queremos participar com idéias e cobranças porque esse é o nosso papel”, disse Márcio Vissoli, representante dos assentados.

Carreata

 Antes de chegar ao Assentamento Geraldo Garcia, Delcídio participou de uma carreata que reuniu mais de 200 veículos, desde a entrada de Sidrolândia, cruzando toda a região central, até o comitê do candidato a deputado estadual Vadinho do PT.

Em seu discurso, o candidato lembrou os serviços prestados a Sidrolândia, município para o qual viabilizou R$ 15,9 milhões em investimentos federais. “Quero pedir que vocês me ajudem a liquidar essa fatura no primeiro turno. Quem já trabalhou por Sidrolândia e por todos os outros 78 municípios, trazendo mais de R$ 1 bilhão e 800 milhões para desenvolver Mato Grosso do Sul, tem todas as condições de ser um bom governador”, ressaltou o candidato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.