Buscar

Delegado Wellington entrega homenagem a Carlos Varela, um dos fundadores da Associação Juliano Varela

Outro homenageado foi o Sr. Harley Ferreira Silvério, em alusão aos trabalhos prestados em prol da comunidade Apaeana

Cb image default
Divulgação

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (28), o Vereador Delegado Wellington, entregou Moção de Congratulação ao Sr. Carlos Varela, um dos dez fundadores da Associação Juliano Varela, que tem o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down.

A Associação Juliano Varela foi criada em 28 de Janeiro de 1994, e desde então desenvolve atividades para socializar as pessoas com síndrome de Down. Para atingir seu objetivo de preparar essas pessoas a serem incluídas na sociedade através do desenvolvimento das habilidades, a Juliano Varela oferece atividades como: estimulação precoce aos bebes desde o nascimento através de terapias; Educação infantil, ensino fundamental e EJA, com proposta pedagógica adaptada; serviço de forma continuada, atendendo a família dos alunos, com apoio sócio familiar e encaminhamento a rede sócio-assistencial; primeira banda down rítmica do Brasil composta por 30 jovens com Sindrome de Down entre outras atividades.

"Parabenizamos o compromisso social do Sr. Carlos Varela, que em meio as dificuldades, e auxílio de amigos, fundou a Instituição que leva o nome de seu filho "Juliano Varela", oferecendo diversos serviços sociais para melhorar a qualidade de vida, garantindo uma integração social das pessoas com Síndrome de Dawn", parabenizou o Vereador Delegado Wellington.

Outro homenageado foi o Sr. Harley Ferreira Silvério, em alusão aos trabalhos prestados em prol da comunidade Apaeana de Mato Grosso do Sul. Filho de Jovenizio Faustino Silvério e Zulmira Ferreira Silvério, é produtor rural em Sidrolândia - MS, sendo uma referência na região.

No tocante ao movimento Apaeano, atua como voluntário desde 1979, e integrou a diretoria executiva em Campo Grande. Posteriormente, ocupou o cargo de Vice-Presidente na capital, e de Presidente em Dois Irmãos do Buriti-MS, onde atua como voluntário até os dias de hoje. Além disso, já presidiu a Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul no período de 2006 a 2012.

"Agradecemos a dedicação do Sr. Harley Ferreira, em benefício desta população, que através da Apae, presta serviços assistenciais, culturais, e educacionais, contribuindo diretamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, conscientizando os cidadãos para uma sociedade mais justa", destacou o Parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.