Buscar

Dep. Enelvo homenageia presidente da Associação dos Descendentes da Tia Eva

A homenagem foi entregue durante sessão solene realizada na noite desta terça-feira (20).

Cb image default
Divulgação

No Dia Nacional da Consciência Negra, o deputado Estadual, Enelvo Felini, homenageou o presidente da Associação dos Descendentes da Tia Eva, Eurides Antônio da Silva, com a Comenda do Mérito Legislativo Zumbi dos Palmares. A homenagem foi entregue durante sessão solene realizada na noite desta terça-feira (20).

"É uma grande alegria poder homenagear o Bolinho - como é chamado na Comunidade Tia Eva- é muito atuante na busca por melhorias para todos da comunidade" , declarou o deputado.

Bolinho é atuante nas causas que envolvem os negros. No currículo consta participação como membro-fundador do Cedine (Conselho Estadual dos Direitos dos Negros) em 1996, além de passagem pela Subcoordenadoria da Subsecretaria de Igualdade Racial da Prefeitura de Campo Grande em 2014, entre outros. Atualmente ele é presidente e diretor social da Associação dos Descendentes da Tia Eva (2016-2019).

O homenageado ressaltou que a Comenda representa muito para ele e para toda a comunidade. "Estou muito feliz. Esta Comenda não é só minha e sim de todos os Afrodescendentes de Tia Eva, nós agradecemos muito ao deputado Enelvo Felini pela lembrança e reconhecimento", declarou.

Ele também estendeu os agradecimentos a todos, independentemente de raça ou cor, que defendem a igualdade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.