Buscar

Dep Est Vendramini assume presidência do PP juntamente com Dep Est Gerson Claro e Ver Kennedi

A nova diretoria foi escolhida a pedido do Diretório Nacional após brigas e divergências na sigla

Cb image default

Os progressistas de Mato Grosso do Sul terão finalmente, de forma oficial, o Deputado estadual Evander Vendramini a frente do partido. Apesar da rejeição geral, o ex-prefeito Alcides Bernal continua como membro filiado.

A presidência é provisória e por tempo indeterminado, após dezenas de reclamações, barracos protagonizados por Bernal e insatisfação. A determinação foi apresentada pela diretoria nacional do PP.

O novo presidente assume essa semana e a composição da diretoria será: vice-presidente, deputado Gerson Claro (Sidrolândia) 1° secretário vereador Kennedi Mitrioni também com base eleitoral em Sidrolândia; e 1° tesoureiro o membro sem cargo público Donizete Aparecido da Silva.

O progressista disse a imprensa que, finalmente, "o partido está em paz" e que o momento é trabalhar o futuro com convites de filiação. Ele evitou falar sobre as deselegâncias de Bernal no último ano e ponderou: “tem que se unir e todo mundo tem seu espaço. O próprio Bernal tem a importância dele”, diz.

A deputada federal Rose Modesto (PSDB), que pretende disputar a prefeitura de Campo Grande, foi citada e o deputado deixou em aberto a questão de filiações.

“O intuito lógico é lançar candidatura própria nas eleições 2020. O convite está de pé e eles [políticos] precisam ver a questão das janelas partidárias para migrar. Eles serão bem-vindos", comentou.

Vendramini sabe do potencial dos políticos progressistas e, na convenção, em abril de 2020, deve fazer o lançamento da candidatura. O próximo passo, segundo ele, é realizar encontros regionais e atos de filiação nos municípios do Estado.

Cb image default

Postagem no Facebook

Bernal fez postagem em sua página no Facebook dando ‘tchau’ e desejando boa sorte a direção do partido. Ele afirma que tal mensagem foi também uma forma de ironizar publicação feita há algum tempo na imprensa. Pouco depois da primeira postagem, ele publicou outra mensagem, se dizendo progressita de verdade.

Alcides Bernal foi eleito prefeito de Campo Grande em 2012, batendo o favoritismo do ex-secretário de Obras da prefeitura e do Estado, Edson Giroto. Durante seu mandato, enfrentou turbulências com a Câmara Municipal e o vice, Gilmar Olarte, além de uma cassação, retornando ao comando após decisão da Justiça.

Já em 2016, ele tentou se reeleger, mas acabou ficando no primeiro turno, como o terceiro mais votado. Para o segundo turno, foram Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD), sendo o último o eleito – no primeiro ele também foi o mais votado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.