Buscar

Deputado Antonio Vaz apresenta proposta buscando garantir inclusão e oportunidades para estudantes com deficiência em órgãos públicos do Estado de MS

O projeto tem como objetivo assegurar oportunidades de estágio para estudantes com deficiência em órgãos públicos do estado

Cb image default
Deputado estadual Antonio Vaz

O deputado estadual Antonio Vaz demonstrou seu compromisso com a inclusão e igualdade de oportunidades ao apresentar um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto tem como objetivo assegurar oportunidades de estágio para estudantes com deficiência em órgãos públicos do estado, reservando 10% das vagas oferecidas para essa parcela da população.

A proposta surge como uma medida concreta para promover a inclusão social e proporcionar aos estudantes com deficiência a chance de adquirir experiência e desenvolver suas habilidades profissionais. Reconhecendo a importância do acesso igualitário ao mercado de trabalho, o deputado Antonio Vaz destaca a necessidade de ações afirmativas que visem reduzir as desigualdades existentes.

Conforme o projeto de lei, as vagas reservadas serão destinadas aos estudantes com deficiência que estejam frequentando instituições de ensino regular, abrangendo desde a educação superior, profissional, médio, especial, até os anos finais do ensino fundamental e a modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

A medida abrangerá não apenas os órgãos da Administração Pública Direta, mas também os órgãos da Administração Indireta e as fundações instituídas pelo Poder Público no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, a proposta busca estender suas diretrizes a um espectro amplo de instituições públicas, possibilitando a inclusão de estudantes com deficiência em diversos setores.

O projeto também estabelece que a seleção dos estagiários com deficiência será realizada com base em critérios de mérito e qualificação profissional, garantindo a igualdade de oportunidades para todos os candidatos. Isso demonstra o compromisso do deputado Antonio Vaz em promover a inclusão de maneira justa, valorizando o potencial e o mérito de cada estudante com deficiência que almeje ingressar no mercado de trabalho.

Caso o projeto de lei seja aprovado, Mato Grosso do Sul estará dando um passo significativo rumo a uma sociedade mais inclusiva, na qual os estudantes com deficiência terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades e contribuir para o progresso do estado. Além disso, a medida também servirá como exemplo inspirador para outras regiões do país, reforçando a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.