Buscar

Deputado Antonio Vaz quer priorização da vacina aos professores

Cb image default
Divulgação

Na segunda sessão do ano, o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), solicitou em caráter de urgência ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, a priorização na primeira fase de vacinação aos trabalhadores da educação.

“Não podemos deixar de atender ao apelo dos trabalhadores da rede pública e privada de ensino. Sabemos que estes profissionais até aparecem como classe prioritária, contudo, somente viriam a ser vacinados numa quarta fase que até o momento presente não possui qualquer previsão de data”, explicou o deputado .

Conforme Vaz, um professor, na vida de um aluno, é mais do que apenas um meio para atingir sapiência em alguma área, mas um formador de opinião e um indivíduo capaz de construir bases sólidas nos pilares acatados pelo discente. “Diante disso não podemos deixar essa profissão para a quarta fase, visando a importância que eles tem para as crianças, que precisam retomar suas atividades escolares”, comentou o parlamentar.

A Secretaria de Estado de Educação (SED), elaborou um calendário que visa a retomada gradual das atividades de ensino presenciais nas redes públicas do estado a partir do dia 01 de março de 2021 para ensino fundamental e médio.

A secretária de educação, Cecilia Motta mencionou na rede social do Governo de MS, que independente do retorno, seja ele presencial, ou híbrido, retorno de 50% dos estudantes em uma semana e outros na outra semana, bem como aqueles que por ventura optarem pelas aulas remotas, a equipe da SED está preparada desde ano passado para o retorno seguro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.