Buscar

Deputado Enelvo apresenta dois projetos em sessão desta quinta-feira

O segundo projeto apresentado na sessão de hoje propõe que a AFAMS que Itamarati II seja declarada como de Utilidade Pública .

Cb image default
Divulgação

Em sessão ordinária desta quinta-feira (7) , o deputado estadual Enelvo Felini apresentou dois projetos de lei, sendo o primeiro sobre a inclusão da Semana Farroupilha no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado entre os dias 14 e 20 de setembro pela comunidade gaúcha, nos chamados CTGs (Centros de Tradições Gaúchas). O segundo projeto apresentado na sessão de hoje propõe que a AFAMS (Associação Familiar de Agricultura de Mato Grosso do Sul) - Itamarati II seja declarada como de Utilidade Pública .

No caso da AFAMS, o deputado destacou que se trata de entidade voltada ao desenvolvimento e a defesa econômico-social, combate a pobreza por meio da agricultura familiar, buscando viabilizar habitação e racionalização das atividades agropecuárias, além de promover o desenvolvimento comunitário e cultural dos associados.

"É inegável a importância e a relevância que a agricultura familiar desempenha no cenário econômico do nosso Estado, por isso a preocupação de propor ao Poder Público a devida guarida e reconhecimento", declarou.

Farroupilha - A Semana Farroupilha é um período dedicado ao enaltecimento da cultura e tradições gaúchas e realizada em vários estados do País. Em especial nos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, o evento já está incluso nos respectivos calendários oficiais.

“É de suma importância esse reconhecimento para a comunidade gaúcha que vive em nosso Estado, pois é sabido que os gaúchos ajudaram decisivamente a consolidar o desenvolvimento do nosso Estado, somando esforços para o seu progresso, sobretudo na agricultura, área empresarial e outras de grande relevância", declarou o deputado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.