Buscar

Deputado Enelvo defende criação de novos municípios em MS e reforma política

Ele também considera de extrema importância reduzir os custos com o processo eleitoral.

Cb image default
Divulgação

Em sessão desta quarta-feira (12), o deputado estadual Enelvo Felini, apontou dois assuntos que merecem reflexão, sendo a importância de impulsionar o desenvolvimento do Estado, o que na leitura dele, seria possível também com a criação de mais município, além da reforma política para reduzir custos eleitorais.

"Aqui no Estado os municípios são muito distantes entre si, em alguns casos anda 200 quilômetros até chegar ao próximo. Existem distritos com população suficiente para se tornar município", disse, sugerindo aos próximos parlamentares a reflexão sobre o tema. Como exemplo, ele citou os Distritos de Casa Verde (quase 3,2 mil habitantes); Anhanduí (cerca de 4,2 mil) e o Nova Itamarati, onde vivem quase 15 mil pessoas.

Ele também considera de extrema importância reduzir os custos com o processo eleitoral. Ele defende mandato de cinco anos, ao invés de quatro como é hoje, sem reeleições aos cargos do Executivo e no caso do Legislativo deveria ser imposto o limite de 3 mandatos seguidos. “Humildemente registro minha opinião para que essa luta seja feita e se possa melhorar o sistema político. É altamente possível e vamos torcer para que seja mudado”, finalizou Enelvo Felini.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.