Buscar

Deputado Enelvo destaca atuação da equipe da Agraer em projetos para entrega de patrulhas

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas federais dos parlamentares e contrapartida do governo de Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Divulgação

O deputado Estadual Enelvo Felini usou a tribuna nesta terça-feira (19) para salientar a importância da equipe da Agraer (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) nos projetos que culminaram na entrega dos 567 equipamentos direcionados à agricultura familiar de Mato Grosso do Sul - a maior entrega da história da agricultura familiar no Estado ocorreu no dia 11 de junho no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), localizado na saída para Rochedo.

"Foi imensa a dedicação dos servidores, que atentamente cuidaram dos projetos para que as emendas fossem liberadas", recordou o deputado, apontando o grande valor da participação da equipe da Agraer no processo. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas federais dos parlamentares e contrapartida do governo de Mato Grosso do Sul.

O deputado também lembrou que na Agraer todos os pequenos produtores recebem a mesma atenção. "A entrega das patrulhas significa fortalecimento da agricultura familiar", disse. Ele apontou também o quanto os equipamentos otimizam o trabalho do campo.

A entrega - No dia 11 de junho foram entregues 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, seis roçadeiras, cinco ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares, articuladas quando o deputado esteve à frente da Agraer. A aquisição também contou com convênios com o Governo Federal e contrapartida do governo do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.