Buscar

Deputado Enelvo destaca importância de incentivar consumo do leite

Neste sentido iniciativas são desenvolvidas para estimular que as pessoas bebam mais leite

Cb image default
Divulgação

O consumo de leite é bom para a saúde e para a economia do Estado. Neste sentido iniciativas são desenvolvidas para estimular que as pessoas bebam mais leite, uma das ações foi o concurso de desenho e redação, voltado aos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas. Na manhã desta terça-feira (29), os vencedores foram premiados em cerimônia na Assembleia Legislativa, oportunidade em que o deputado estadual, Enelvo Felini destacou a importância de estimular o consumo, estendendo-o, inclusive à merenda escolar.

Ele informou que é preciso estimular o consumo também nas escolas, destacando que leite em pó é comum em escolas de alguns municípios e que mesmo nas escolas estaduais, a quantidade de leite consumida pelos alunos é considerada baixa. “Os mais de 400 mil alunos das escolas da rede pública do Estado consomem leite in natura, enquanto, 109 mil estudantes das escolas da Rede Municipal de Campo Grande consomem leite em pó. Precisamos nos atentar, pois não temos produção de leite em pó aqui no Estado e poderíamos oferecer o leite de vaca na merenda escolar e aumentar assim o consumo”, declarou.

O titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, disse que o Governo do Estado tem se esforçado para que o leite chegue às escolas. “Além disso, tem feito uma série de medidas para dar melhor competitividade, de tal forma que eleve a produção e o consumo”. O coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, Lineu Pasqualotto, reforçou que uma das questões consideradas para realizar o concurso foi a falta de conhecimento sobre o valor nutritivo do leite. Assim, os participantes pesquisaram e puderam retratar o que aprenderam por meio de textos ou desenhos.

Após a entrega da premiação, que ocorreu em sala na presidência, já durante a sessão desta terça-feira, Lineu Pasqualotto também pode falar sobre a atual situação da cadeia produtiva e o deputado Enelvo Felini reforçou os números sobre o consumo de leite. Desde segunda-feira (28), o Estado celebra a Semana Sul-mato-grossense do Leite, que segue até 04 de junho.

Vencedores - Os vencedores na categoria Redação foram: Murillo Paz Lopes (Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá/Miranda), David de Jesus Ricardo (Escola Estadual Antônio Fernandes/Naviraí) e Andrey Martins Lopes Mantovani (Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio/Nova Andradina).

Os melhores desenhos foram dos estudantes Giovanna Hadassah do Nascimento Lima (Escola Estadual Manoel da Costa Lima/Bataguassu), Kelvin Alexandre da Silva de Oliveira (Escola Estadual Zamenhof/Campo Grande) e Raphaella Barbosa dos Santos Santana (Escola Estadual Dom Bosco/Corumbá).

Assessoria com Agência ALMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.