Buscar

Deputado Enelvo Felini diz que redução do ICMS do diesel vai aquecer economia

A redução será por tempo indeterminado.

Cb image default
Divulgação

Presente nas discussões que culminaram na redução do ICMS do diesel, o deputado estadual, Enelvo Felini, destacou que a diminuição da alíquota de 17 para 12% trará benefícios ao Estado, uma vez que vai beneficiar do pequeno ao grande produtor. "Eu acredito que quando se alimenta o setor produtivo, aquece a economia e melhora a vida das pessoas", declarou em plenário, durante sessão extraordinária desta terça-feira (5), quando foi aprovado o projeto. A redução será por tempo indeterminado.

Ele disse ainda que é preciso observar as ações com mais otimismo, para que elas surtam efeito e que os trabalhos "possam caminhar melhor e nosso Estado avance na produção e na geração de emprego", disse. Enelvo lembrou ainda que é defensor antigo da redução do imposto, destacando que a questão foi elencada entre as propostas no período em que foi candidato.

Projeto - O projeto foi votado em sessão extraordinária desta terça-feira (5). Reunião, na sala da presidência da Assembleia Legislativa, contou com a presença de representantes do setor produtivo, deputados, caminhoneiros e de entidades ligadas ao setor dos combustíveis.

Na ocasião, o presidente da Casa, Júnior Mochi salientou a preocupação de que a redução chegue às bombas, garantindo assim, menor preço ao consumidor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.