Buscar

Deputado Enelvo homenageia personalidades com Título e Comenda do Mérito Legislativo

Cada paramentar fez as suas indicações.

Cb image default

Em sessão solene na noite desta quarta-feira (31), o deputado estadual, Enelvo Felini, homenageou personalidades com a entrega do Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo. O parlamentar indicou o empresário David Bobrow e o produtor rural Ari Basso para receberem o Título de Cidadão Sul-mato-grossense, enquanto que para a Comenda foram indicados o ex-senador e presidente de honra do PSDB estadual, Ruben Figueiró, e o engenheiro civil e ex-secretário Estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli. Cada paramentar fez as suas indicações.

Para o deputado, as homenagens são uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido. "Não resta dúvida de que se tratam de grandes personalidades, pois, no desempenho das atividades prestam importantes serviços", declarou.

A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, para homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção do Estado de Mato Grosso do Sul. Já o Título de Cidadão Sul-mato-grossense é disposto pelo Regimento Interno da Casa de Leis.

Cb image default

Homenageados - David Bobrow é filho de Rosinha Schiffenbauer e Jayme Bobrow, casado com Gabriela Krok Bobrow . Nascido em São Paulo, ele é empresário e com o pai e os irmãos continua na direção da TDB Têxtil (empresa têxtil), fundada em 1932 pelo avô. Em 1987, a TDB adquiriu a Tip Top Têxtil S/A; em 1994, David Assumiu a direção da Tip Top Confecção. Em 1998 a TDB e a Tip Top foram unificadas.

Em 2003 a unidade de Sidrolândia da Tip Top foi inaugurada e três anos depois a de Campo Grande foi aberta, enquanto que em 2008 foi criada a Tip Top Franquias e Licenciamento. Nesta quarta-feira, ele esteve à Assembleia Legislativa com a família para receber a homenagem.

Cb image default

Outro homenageado com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense foi Ari Basso, que também compareceu com os familiares. Filho de Inês Basso e Constantino Basso, ele é nascido em Antônio Prado (RS), casado com Marlene Borges Basso, pai de três filhos, e é produtor rural de sucesso há mais de 40 anos . Chegou a Sidrolândia em 1973, sendo um dos pioneiros do plantio direto no Estado e em 1988 passou a integrar o Clube dos Campeões da Agroceres.

Na área política foi vice-prefeito de Sidrolândia de 2001 a 2004; prefeito do município de 2013 a 2016; é presidente de honra do Diretório Municipal do PSDB de Sidrolândia ; presidente do Diretório Municipal de Sidrolândia de 2015 a 2016; integra o Diretório Municipal desde a fundação do partido no município.

Cb image default

O campograndense Ednei Marcelo Miglioli, homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo, é filho de Edmur Miglioli e Zulmira Longui Miglioli, casado com Adriana Garcia Gabas Miglioli e pai de dois filhos. Formado em Direito e Engenharia Civil e foi secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul.

Com trajetória política de sucesso, Ruben Figueiró foi um dos homenageados com a Comenda do Mérito Legislativo. Ele é filho de Orcírio Thiago de Oliveira e Benedicta Figueiró de Oliveira; nasceu em Rio Brilhante é casado e pai de três filhos. Formado em Direito e produtor rural.

Cb image default

Ruben Figueiró, que também esteve presente com a família, é político de trajetória reconhecida. Foi deputado estadual por dois mandatos; deputado federal por três, inclusive integrante da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Carta Magna de 1988 ; secretário Estadual de Agricultura; conselheiro titular do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul; senador e também presidente de honra do diretório estadual do PSDB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.