Buscar

Deputado Jean Wyllys diz ter sidoa gredido em aeroporto da Capital

O político está na Capital para participar de conferência

Antes de participar de ciclo de palestras na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi agredido no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A situação foi relatada em depoimento postado na noite de ontem (3), pelo próprio deputado, em rede social.

Jean está na Capital para participar de uma conferência promovida pelo curso de Ciências Sociais da UFMS, que tem apoio da Defensoria Pública do Estado.

O deputado chegou na cidade na noite de ontem, em mesmo voo em que estavam deputados federais do Estado que habitualmente voltam a Campo Grande às quintas-feiras.

Segundo relatos de Jean no Facebook, assim que saiu do avião, foi abordado por um rapaz que o elogiou e pediu para tirar uma foto. “Foi meu primeiro contato com a afetividade e o carinho do povo sul-mato-grossense”.

Minutos depois, segundo o deputado, manifestantes que se declaram antipetistas iniciaram protestos contra deputados e um deles acabou atacando Jean.

“A questão não era comigo, mas, de repente, um senhor que fazia parte da turba me reconheceu, veio me insultar sem qualquer motivo e tentou me agredir fisicamente! Eu não sou desses que recuam ou se escondem e o enfrentei prontamente, dizendo em bom tom para aquele canalha fascista descontrolado o que achava dessa atitude antidemocrática e grosseira”.

O deputado conta que representantes da Defensoria que estavam no saguão para recepcioná-lo apaziguaram a situação.

“O que me deixa assustado é o ódio crescendo em nossa sociedade e o fascismo se manifestando sem pudor, formando um exército de burros orgulhosos, pessoas que exibem sua ignorância e seu desprezo pelas formas democráticas e se acham corajosas por isso”, desabafou o deputado.

De acordo com a defensoria do Estado, a participação de Wyllys na conferência acontece normalmente nesta manhã e às 13 horas ele concederá entrevista coletiva à imprensa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.