Buscar

Projeto cria Dia do Vacinador em Mato Grosso do Sul

A data foi escolhida, pois foi neste dia que a senhora Domingas, residente na aldeia Tereré em Sidrolândia, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19

Cb image default
Foto: TV Morena/Reprodução

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), apresentou nesta quinta-feira (23), o Projeto de Lei, que institui o Dia do Vacinador no estado do Mato Grosso do Sul.

O dia será celebrado, anualmente, em 18 de janeiro e esta data vai integrar o Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado. A data foi escolhida, pois foi neste dia que a senhora Domingas da Silva da etnia Terena de 91 anos, residente na aldeia Tereré em Sidrolândia, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, em um evento realizado no Hospital Regional de Campo Grande, que marcou simbolicamente o início da vacinação no Estado.

“Estes profissionais da saúde que exerceram a função de vacinador, no último ano, tiveram um papel fundamental na imunização das pessoas contra o CORONAVIRUS, trabalhando por longos períodos do dia de forma incansável, no intuito de salvar vidas, além da prevenção a inúmeras outras doenças”, justificou Lucas de Lima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.