Buscar

Deputado solicita recuperação de estrada vicinal para facilitar escoamento da produção agropecuária em Terenos e Sidrolândia

Pedido de obras busca melhorar condições de transporte entre os municípios e beneficiar propriedades rurais na região.

Cb image default
Divulgação

O deputado Zé Teixeira (PSDB) apresentou um pedido de obras na última quarta-feira (28) com o intuito de facilitar o escoamento da produção agropecuária nos municípios de Terenos e Sidrolândia. O pedido foi encaminhado ao Governo do Estado, visando a recuperação de um trecho de estrada vicinal.

A solicitação abrange a reconstrução de aproximadamente 12 quilômetros de estrada vicinal, incluindo a reestruturação de mata-burros, no trecho que se inicia na rodovia BR-060, próximo ao Restaurante Bolicho Seco, em Sidrolândia, e se estende até o Assentamento Santa Mônica, em Terenos. Essas obras têm o potencial de beneficiar diversas propriedades rurais na região.

Zé Teixeira ressalta a importância crucial dessa estrada no transporte da produção local, destacando o tráfego frequente de veículos pesados e o precário estado de conservação da via, com mata-burros em condições inadequadas de uso, representando um risco de acidentes para os usuários e dificultando o acesso dos produtores rurais às suas propriedades.

A região entre os municípios de Sidrolândia e Terenos está desempenhando um papel cada vez mais significativo na produção de grãos no Estado. Portanto, garantir condições adequadas para o escoamento das safras é fundamental para estimular o crescimento da arrecadação pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.