Buscar

Deputados de MS repudiam crítica de parlamentar maranhense a Campo Grande

Durante debate sobre privatização de abastecimento deputado Alexandre Almeida do Maranhão disse: É uma capital tão pequena que não tem nem expressão

Deputado Angelo Guerreiro entrou moção de repúdio a deputado do Maranhão (Foto: )

A discussão no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, durante uma discussão sobre a privatização de abastecimento de água em uma cidade do interior, teve a citação de Campo Grande citada por um deputado. O fato gerou indignação no Legislativo de Mato Grosso do Sul, pois o parlamentar maranhense criticou a capital sul-mato-grossense.

O deputado Angelo Guerreiro (PSDB), apresentou na sessão de quarta-feira (13) moção de repúdio ao deputado estadual Alexandre Almeida (PTN), da Assembleia Legislativa do Maranhão, que em discurso na tribuna declarou que “Campo Grande é uma Capital tão pequena que não tem expressão”. O parlamentar fez o comentário ao dizer que a mesma empresa de abastecimento de água que atua no município de Timon (MA) é a de Campo Grande.

“Exigimos respeito ao povo sul-mato-grossense. Esse cidadão sequer sabe que nossa Capital figura, em segundo lugar do País, como a melhor cidade para investimento e São Luís do Maranhão nem aparece”, disse Angelo Guerreiro.

Em aparte, o deputado estadual Barbosinha (PSB) ressaltou que São Luís não é exemplo de abastecimento de água para a população. “Mesmo passando por esse período crítico de seca, Mato Grosso do Sul não foi afetado pelo desabastecimento de água”, salientou.

Os dois parlamentares fizeram um convite para que o deputado estadual do Maranhão, Alexandre Almeida, visite a Capital de Mato Grosso do Sul e veja de perto a eficiência do abastecimento e saneamento de água.

O jornal Capital News selecionou um trecho do debate no Plenário da Assembleia do Maranhão, onde aconteceu o discurso do deputado local, que faz críticas a Campo Grande. O tema era a privatização da rede de abastecimento de água:

DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA: Nenhuma capital no país privatizou o sistema...

DEPUTADO RAFAEL LEITOA – Campo Grande, deputado...

DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA - A exceção de Campo Grande, que é a empresa que, a mesma que faz em Timon, faz em Campo Grande, não é? É uma capital tão pequena que não tem nem expressão. Por que São Luís não fez? Por que Teresina não fez? Por que São Paulo não fez? Por que Fortaleza não fez? Nenhuma capital de envergadura fez. E o deputado Rafael Leitoa cita Campo Grande, exatamente a empresa que faz o serviço, em Timon. Deputado Rafael Leitoa, não tem justificativa para a decisão que o primo de V. Exa. fez em Timon em privatizar sistema.

O deputado Rafael Leitoa volta a pedir aparte e complementa:

DEPUTADO RAFAEL LEITOA (aparte) - Deputado Alexandre, eu citei alguns exemplos, certo? Mas poderia citar aqui já que V. Ex.ª quer um outro exemplo, e outra que Campo Grande tem mais de 800 mil habitantes, é uma capital quase do porte de Teresina no Piauí, Cidade que V. Ex.ª conhece bem. Barcarena no Pará...

(com assessoria da ALMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.