Buscar

Eduardo Campos é enterrado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife

Ruas da cidade ficaram lotadas desde as primeiras horas do dia. Honrarias tiveram a presença de mais de 130 mil pessoas

O corpo de Eduardo Campos foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, às 18h37 deste domingo (17). Gritos de guerra do PSB, coros de Eduardo guerreiro do povo brasileiro, o hino brasileiro à capela e uma queima de fogos, além de muitos aplausos, marcaram o fim das homenagens ao presidenciável. O corpo do ex-governador de Pernambuco foi enterrado ao lado do avô, Miguel Arraes, em uma sepultura simples, sem luxo, rodeada apenas de flores e placas de mármore com a identificação.

Próximo à cova, apenas a familia e amigos. Houve chuva de flores. O último adeus foi observado atentamente pela multidão, que gritava pedindo justiça e que as causas do acidente sejam esclarecidas. A esposa, Renata Campos, quatro dos cinco filhos do casal, a mãe, Ana Arraes, que estiveram ao lado do caixão desde a madruga quando foi trazido de São Paulo, e o irmão, Antônio Campos estavam entre os mais emocionados.

Nas ruas, nos bancos, nas calçadas em cima dos jazigos, cada metro do Cemitério Santo Amaro foi disputado pelos admiradores do ex-governador na chegada do caixão com os restos mortais. As vias próximas ao cemitério estavam cheias de ônibus com caravanas de várias cidades do estado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.