Buscar

ELEIÇÕES 2020: Zeca lidera na rejeição, André é segundo e Bernal terceiro, revela pesquisa

Dois ex-governadores e um ex-prefeito da Capital são os líderes disparados de rejeição com a população campo-grandense

Cb image default
Divulgação

Dois ex-governadores e um ex-prefeito da Capital são os líderes disparados de rejeição com a população campo-grandense. A informação faz parte de pesquisa do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa), realizada mês passado.

Conforme o relatório exclusivo, o ex-governador Zeca do PT é o ‘favorito’ de rejeição, e foi escolhido por 21% dos entrevistados que responderam a pergunta ‘em quem o(a) sr.(a) jamais votaria e não gostaria que fosse prefeito (a) de Campo Grande?’.

Outro ex-governador, André Puccinelli (MDB), é o vice-líder de rejeição, com 17%. O emedebista enfrentou diversos problemas judiciais, inclusive sendo preso durante a operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal.

Alcides Bernal, ex-prefeito pelo PP, fecha o pódio da rejeição, com 16,5%. Ele antecedeu Marquinhos Trad no cargo e chegou a ser cassado, sendo substituído pelo vice Gilmar Olarte.

A pesquisa do Itop foi realizada ente os dias 16 e 20 de julho de 2019 e ouviu 600 campo-grandenses, obedecendo a estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital. Importante ressaltar que como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

OUTROS NOMES

Atual prefeito, Marquinhos Trad tem 8% de rejeição, seguido do irmão Nelsinho Trad, com 4%. O ex-juiz-federal Odilon de Oliveira foi citado em 2,5% das respostas. A deputada federal Rose Modesto, o governador Reinaldo Azambuja e Gilmar Olarte foram citados por 2% dos entrevistados.

‘Família Trad’ recebeu 3% das respostas, e o ‘Partido PT’ 2%. Delcídio do Amaral teve 1% das escolhas, junto com outros nomes. Não sabe ou não responderam marcaram o índice de 18%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.