Buscar

Em MS, 11 mil eleitores devem fazer recadastramento biométrico

Atendimento será feito em Bandeirantes e Jaraguari até 4 de outubro.Eleitor que não comparecer poderá ter título eleitoral cancelado, diz TRE.

(Foto: Reprodução/RPCTV)

O recadastramento biométrico de cerca de 11 mil eleitores de Mato Grosso do Sul deve ser feito até o dia 4 de outubro, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), nas cidades de 

Bandeirantes e Jaraguari, que pertencem a 34ª Zona Eleitoral.

Conforme o TRE-MS, os eleitores que não comparecerem aos postos de atendimento para o atendimento estarão sujeitos ao cancelamento do título eleitoral, o que pode impossibilitar serviços como emissão de CPF, passaporte, tomar posse em cargo público e renovar matrícula em universidades.

Para realizar o recadastramento, o eleitor deve ir até o posto de atendimento com documento oficial com foto e comprovante de residência, expedido nos últimos 12 meses.

O atendimento também será feito para que ainda não tem título de eleitor. No caso de homens maiores de 18 anos é necessário apresentar o comprovante de quitação de serviço militar.

Ainda conforme divulgado pelo TRE, os postos de atendimento funcionarão das 8h (de MS) às 15h nas duas cidades. Em Bandeirantes, o recadastramento será feito no Cartório Eleitoral, que fica na rua Arthur Bernardes, número 4032, Centro. Em Jaraguari, o local de atendimento é na Câmara Municipal, localizada na rua José Serafin Ribeiro, 241, Centro.

Biometria em MS

Em 2012, de acordo com a Justiça Eleitoral, aproximadamente 55 mil eleitores nas cidades de Camapuã, Jateí, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina fizeram o recadastramento biométrico. De acordo com o órgão, apenas as cidades de Bandeirantes e Jaraguari realizarão recadastramento em 2013.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.