Buscar

Em São Paulo, Bolsonaro tem 18,9% e Alckmin 15%, diz pesquisa CNT/MDA

Haddad e Marina perto de 8%

Cb image default
Divulgação

A 2 meses do 1º turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin empatam, dentro da margem de erro, na preferência do eleitor paulista.

O militar está numericamente na frente, com 18,9% das intenções de voto. O tucano registra 15,0%. O candidato do PT, Fernando Haddad, pontua 8,3%, empatado com Marina Silva, da Rede, (8,4%) e Ciro Gomes, do PDT, (6,0%).

A pesquisa CNT/MDA (Confederação Nacional do Transporte) foi divulgada nesta 4ª feira (7.ago.2018) com intenções de voto para presidente da República, governador e senador em São Paulo. O levantamento inclui 2 cenários da disputa para presidente da República em 1º turno, sendo 1 com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outro sem a sua presença no pleito. Leia a íntegra do relatório.

Cb image default
fonte: CNT/MDA | metodologia: a pesquisa realizou 2.002 entrevistas em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-05911/2018.

CENÁRIO COM LULA

No cenário em que é testado, o ex-presidente Lula lidera, empatado na margem de erro com Bolsonaro. O petista fica com 21,8% das intenções de voto e o deputado federal marca 18,4%. Nesse cenário, Alckmin aparece logo atrás, com 14%.

Cb image default
fonte: CNT/MDA | metodologia: a pesquisa realizou 2.002 entrevistas em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-05911/2018.

Foram entrevistados 2.002 eleitores em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-05911/2018.

As últimas pesquisas realizadas pela MDA foram nacionais. Em março, a corrida presidencial sem Lula indicava que Marina, Ciro e Alckmin disputavam uma vaga no 2º turno contra o deputado federal Jair Bolsonaro.

Já a pesquisa divulgada em maio, revelou que o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, liderava quase todos os cenários de 2º turno. Só empatava, à época, com a candidata da Rede, Marina Silva, obteve exatamente a mesma pontuação do militar no confronto direto: ambos registram 27,2%.

A última pesquisa do DataPoder360, realizada no fim de julho, indicava que Jair Bolsonaro (PSL) era o líder na corrida pelo Planalto no cenário em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é apresentado como candidato. O capitão do Exército na reserva teve 20% das intenções de voto, mas enfrentou uma rejeição de 65%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.