Buscar

Emenda de Marcio Fernandes, Castramóvel de Maracaju vai atender 200 animais por mês

Comprada com a emenda destinada pelo parlamentar em 2019, o evento de inauguração contou com mais de 100 inscritos.

Cb image default
Entrega do RGA com o prefeito Marcos Calderan. (Foto: Yarima Mecchi)

Entregue nesta terça-feira (24), pelo deputado Marcio Fernandes (MDB), a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) de Maracaju vai atender 200 animais por mês. Comprada com a emenda destinada pelo parlamentar em 2019, o evento de inauguração contou com mais de 100 inscritos.

A presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Amor Animal Maracaju, Karina Barbosa, destacou a importância do Poder Público na causa animal. “As ong fazem o trabalho delas, mas essa atuação do deputado Marcio Fernandes é de extrema necessidade para a diminuição do abandono, atropelamentos, maus-tratos e entre outras atrocidades que fazem com animais na rua. É gratificante ver o trabalho do deputado” destacou.

O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan. (PSDB), agradeceu a iniciativa do deputado Marcio Fernandes pela causa animal. “Essa emenda é de 2019, o Castramóvel chegou ano passado e estamos colocando para funcionar ne ano! Por um tempo ele vai ficar aqui no Olidia Rocha e depois rodar a cidade”, afirmou o tucano.

De acordo com informações da prefeitura, interessados em castrar os animais devem entregar em contato com o setor de Endemias da Secretaria de Saúde, no 67-3454-4862. Posteriormente os cadastro s serão feitos no site da Prefeitura de Maracaju.

Serão atendidos 25 animais por semana, entre cães e gatos, de segunda-feira a sexta-feira.

Cb image default
Foto: Yarima Mecchi

Agenda

Nesta quarta-feira (25) o deputado Marcio Fernandes estará em Jardim para o lançamento do mutirão de castração, com 300 animais cadastrados.

Na quinta-feira (26), será feita a entrega o Castramóvel de Bonito. São mais de 100 animais cadastrados.

Finalizando a semana, na sexta-feira (27), será entregue o Castramóvel de Rio Verde. Já estão cadastrados mais de 100 animais para o evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.