Buscar

Habilitação para voto em trânsito segue até quinta-feira (21)

Termina na próxima quinta-feira (21), o prazo para o eleitor que for votar fora do seu domicílio eleitoral, no primeiro e/ou segundo turno das eleições de outubro, requerer a habilitação para votar em trânsito.

A quatro dias do final do prazo, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) registrou 371 eleitores que fizeram o requerimento para votar em Campo Grande no primeiro turno, que será no dia 5 de outubro e 349 para o segundo turno, no dia 26 do mesmo mês.

Eleitores de MS que se habilitaram para votar fora de seu domicílio já somam 600 no primeiro turno e 588 eleitores para o segundo.

Para fazer o pedido, o eleitor deverá comparecer até o dia 21 de agosto, em qualquer Cartório Eleitoral do Estado, Central de Atendimento do Eleitor ou Postos de Atendimento Eleitoral, portando um documento oficial com foto e informar o local em que estará no dia das eleições, no 1º e/ou 2º turno, podendo, inclusive, optar por votar em localidades distintas nos dois turnos.

Caso o eleitor desista de votar fora de seu domicílio, poderá comparecer em qualquer unidade de atendimento da Justiça Eleitoral e cancelar a habilitação, também até o dia 21 de agosto.

Voto em trânsito

Como ocorreu em 2010, a Justiça Eleitoral irá possibilitar que os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia 05/10 (1º turno) e/ou 26/10 (eventual 2º turno) votem para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República.

Serão instaladas seções especiais nas capitais dos estados e do Distrito Federal, além dos municípios que possuem mais de 200 mil eleitores.

Nas eleições de outubro, o voto em trânsito vai abranger 92 municípios em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande contará com seções para o voto em trânsito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.