Buscar

Jornal confirma Marun como ministro, mas deputado diz que aguarda convite

Se confirmado no Ministério, Marun ficará responsável pela articulação política do governo Temer.

Cb image default
 

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB) será novo ministro do governo Michel Temer. O político sul-mato-grossense substituirá Antonio Imbassahy na Segov (Secretraria de Governo).

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Temer deve anunciar o novo ministro já nesta quarta-feira (21).  A indicação de Marun seria resultado de consenso entre deputados peemedebistas.

A troca de um tucano por um peemedebista na Secretaria de Governo, segundo afirmou ontem (20) Marun, serviria para fortalecer a base de Temer no Congresso Nacional. E apesar de trabalhar ainda com uma ‘possibilidade’ (de ser tornar ministro), o deputado frisa que a saída de Imbassahy “significaria uma adequação ao número de deputados (do PSDB) que apoia o governo.”.

Outra mudança no 1º escalão também visa fortalecer a base de Temer no parlamento. Apontando como nome para substituir Bruno Araújo (PSDB-PE) à frente do Ministério das Cidades, o goiano Alexandre Baldy deixou o Podemos e deve migrar para o PP, um dos principais partidos da base aliada de Temer no Congresso, e que reivindica mais espaço no governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.